A Primeira Postagem será da minha banda favorita Legião Urbana
O Simbolo da Banda é um violão (segue a imagem)
Bom a Banda Legião Urbana surgiu em 1982 quando Renato Russo juntou- se a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná (Hoje, Kadu Lambach) e Paulo Guimarães (o ‘Paulista’). Ico-Ouro Preto teve passagem pela banda, participando de alguns shows e compondo junto a canção “Ainda é Cedo”, mas logo sai da banda. Em 1983, Paulista e Paraná saem e Dado Villa-Lobos assume a guitarra.
Antes De Renato Russo entrar Para o Legião Urbana ele era integrante de uma banda chamada Aborto Elétrico, e nele ele teve 1 aluno que marcou muito a vida dele que foi Bi Ribeiro o mesmo que indicou a gravadora em Brasília. Bi- Ribeiro e Herbert Viana integravam na Banda Paralamas do Sucesso.
O Primeiro álbum da Legião Urbana ocorreu em 1985 com duas músicas Inéditas que fazem muito sucesso até hoje como "Geração Coca- Cola, "Será" e "Ainda é Cedo". Muitos daquela época elegia a Legião Urbana a melhor banda do ano e Renato Russo como o melhor Cantor do ano.
Renato Rocha, o ‘Negrete’ entra para a Legião como baixista, pouco antes da gravação do primeiro disco, mas já depois de a banda ter feito os célebres shows no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e no Napalm em São Paulo.
A receita que havia dado certo foi aperfeiçoada no álbum seguinte, Dois. Músicas como “Tempo Perdido”, “Índios”, “Metrópole” e “Quase Sem Querer” se tornam hits nas rádios de todo o Brasil. O maior sucesso foi “Eduardo e Mônica”, que conta a história de dois jovens que se apaixonam apesar dos estilos diferentes de vida. A Legião Urbana divulgava um conteúdo que qualquer jovem brasileiro dos anos 80 compreendia e se identificava. O álbum é considerado um dos maiores discos de rock nacional da história.
Em Dezembro de 1986, uma grande plateia segue a turnê do álbum que vinha fazendo muito sucesso. Já em 1987 sai o terceiro álbum, Que País É Este, estourando o improvável mega- hit "Faroeste Caboclo", considerada inicialmente muito grande (nove minutos) para ocupar a faixa radiofônica, o que logo caiu por terra. A música conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, um personagem criado por Renato e que chegou às telonas no ano de 2013, quando a letra foi adaptada para o roteiro do filme homônimo.