Geração Coca - Cola
A Legião Urbana é até hoje venerada por suas letras subversivas e críticas. Em minha opinião, era uma das bandas que mais expressava o espírito do Rock. São canções que despertam em nós o senso crítico e às vezes expressam emoções que dificilmente conseguiríamos pôr em palavras. Aliás, esse era um excelente dom que Renato Russo tinha.
Para tentar entender melhor essa música, é necessário, antes, saber o contexto cultural ao qual a mesma foi escrita em 1985. O Brasil estava saindo de um período da Ditadura Militar, e estava apresentando seus primeiros sinais frente à globalização que o alcançara.
Ao abrir as portas para o mundo, muita coisa chegou arrebatando uma geração inteira. As influências externas tiveram um grande impacto, sobretudo, mudando nossas vestimentas, nossa forma de falar, e sobretudo, nossa música.
Lembrando que essa é uma livre interpretação. Ou seja, não há nada absoluto aqui. Se você tiver uma outra opinião, esta seria muito bem vinda nos comentários. Só não pode me xingar, ok? 
Nenhum comentário:
Postar um comentário